Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dificuldades

   Olá, hoje vou falar de uma experiência própria, como disse antes sou portador de Diabetes tipo 1 e descobriram isso quando eu tinha apenas 6 anos de idade, mais enfim vamos logo ao que interessa nas horas vagas sou instrutor de Fanfarra com crianças de 7 a 14 anos de idade,e perguntando de um por um perguntei como seria se eles não pudessem comer doces, a reação foi a pior possivel teve uma aluna que disse que não aguentaria e faria o que for para comer doces.
 Alegria de Ser Criança
   Talvez seja importante para uma criança ou até mesmo para um adolescente descobrir que tem Diabetes, não que para os adultos seja fácil, mais para crianças abrir mão da Balinha, do Pirulito,do Chocolate é complicado quer dizer, é bem mais complicado, falo isso porque descobri que portava a doença aos 6 anos para mim foi difícil, ainda mais naquele ano (1999) que a tecnologia  não era tão presente.
   Hoje com 18 de idade é mais facil porque eu tenho a ciência, o conhecimento de que se eu comer tal coisa pode me fazer mal aos  6 anos sabemos no superficial isso, mais não temos o controle da situação e nem a gravidade das coisas, hoje temos muitos recursos, diversos tipos de aparelhos super modernos, insulinas  de muitos tipos para cada tipo de nescessidade e realidade. Bom com esta pequena "Introdução" e este texto mais direcionados as mães que tenham algum parente ou conhecido com diabetes na infância quero falar com Propriedade o que senti naquela época o desespero de não saber como viver. Mas o que seríamos de nós sem as nossas dificuldades.

   "Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação."
( Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário